Zeca Baleiro e Roger Mello lançam livro na UFG

Portal Alô alô Brasil - 06/12/2010

Zeca Baleiro e Roger Mello lançam livro na UFG

O evento ocorrerá no Centro Cultural dia 13 de dezembro

Instigada pelo efeito que as canções de Zeca Baleiro produzem no público – eclético, vale lembrar, a Editora da Universidade Federal de Goiás (UFG) concebeu um livro organizado de modo a permitir que o leitor percorresse a trajetória musical multifacetada do Zeca compositor. Tal qual um baleiro, daqueles antigos, de vidro, suas letras deixam entrever uma sociedade que considera a vida, a poesia, os afetos, a arte como mercadorias, como produtos, sem cogitar que “lugar de ser feliz não é supermercado” (“Piercing”).

Para a Editora UFG, o que o leitor terá em mãos será mais que um songbook. O talento do ilustrador Roger Mello transformou o livro em algo lúdico, no qual as canções do Zeca Baleiro, entrelaçando lirismo, irreverência, bom humor, originalidade, ironia e consciência social, tornam texto e imagem estruturas indissociáveis.

Assim, a Editora UFG, envolta na verve “baleiriana”, espera que caiba em Vida é um souvenir made in Hong Kong (caixa contento 04 livros) todas as reflexões que só a arte permite.

Não Percam esta noite de Autógrafos e conversas com ZECA BALEIRO e o ilustrador Roger Mello, que será dia 13 de dezembro, segunda-feira, no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária), às 20h.

A entrada é livre, mas os interessados devem buscar seus convites nas Livrarias UFG a partir da quarta-feira, 8/12. Já os songbooks estarão a venda logo no início da próxima semana.

Fonte: Portal UFG