Professor da UFG participa de evento no Estado

Notícias de Goiás/ Goiás Agora, 15/12/2010

151 municípios participam das últimas oficinas para elaboração do PMHIS

O Governo do Estado de Goiás inicia hoje, às 14h30, no auditório da Celg (Rua 2, Qd A-37 nº 505, Jardim Goiás, Goiânia/GO), as duas últimas oficinas do ciclo de capacitação para a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social - PMHIS. A palestra magna de abertura será ministrada pelo Profº Dr. Daniel Christino (UFG), com o tema Estado e Sociedade - Competências e Responsabilidades. Em seguida, a presidenta da Agência Goiana de Habitação - Agehab, Silmara Vieira, discorre sobre a Estrutura Institucional e Capacidade Administrativa, que é o conteúdo da 5ª e penúltima oficina do ciclo.

Amanhã, a partir das 8h da manhã, dando continuidade à programação, representantes de 151 municípios goianos que já confirmaram presença iniciam a avaliação de sua estrutura institucional e capacidade administrativa para que possam traçar as estratégias e ações de combate efetivo ao déficit habitacional.

O período da tarde do último dia do evento é destinado ao Seminário Política Habitacional em Goiás: avanços e desafios, quando a AGEHAB apresentará o Diagnóstico Habitacional Preliminar do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social - Pehis. O seminário contará com a presença de representante do Ministério das Cidades, do Governador Alcides Rodrigues, além de prefeitos, empresários, movimentos populares, ONGs e universidades.

Na ocasião, também estão previstos a exposição do balanço de gestão da Agência e o lançamento institucional do Residencial Ilha de Vera Cruz, empreendimento com 1.488 unidades habitacionais destinado a famílias com renda entre três e seis salários mínimos, em Goiânia.
Mais informações: (62) 3096-5000.