A condição feminina

A condição feminina

 

Em cartaz no Cine Goiânia Ouro, a mostra O Universo Feminino bem que poderia ter sido pensada como uma boa opção cultural para quem vai ficar na cidade e não curte a barulheira, a bebedeira e o rala e rola do Carnaval. 
Mas infelizmente não foi! Isso porque a direção do centro cultural decidiu fechar suas portas de 18 a 21, justamente durante os festejos carnavalescos. Uma pena! 
Com 18 produções nacionais listadas, produzidas entre 2003 e 2007, a mostra inclui três sessões diárias: 12h30, 15 e 20 horas. O valor do ingresso é simbólico: R$1. Os filmes ficam em cartaz até o dia 4 de março e a programação completa está no site www.goianiaouro.com. 
O principal ponto em comum das obras selecionadas leva a uma discussão pra lá de filosófica: a complexidade das relações humanas, em especial a do relacionamento amoroso entre homens e mulheres. A grande maioria dos filmes também entra em outro campo minado, que é a profunda inquietude da alma humana; debate que não se apega a nenhuma questão de gênero. Confira a programação:


Cinema

De voltas às origens

O Museu Antropológico da UFG, na Praça Universitária, retoma o projeto Ci­nema  no Museu. A próxima edição se­rá na sexta, 17, às 14 horas, com a exibi­ção do filme Terra Deu, Terra Comeu, do diretor Rodrigo Siqueira. Logo em seguida haverá debate com a professora Nei Clara de Lima. Informações: (62) 3209.6375.

Oficinas

Dança, música e teatro

O Núcleo de Oficinas do Sesc (Rua 19, Centro), continua com inscrições abertas para as novas turmas de balé, coro cênico juvenil, coral adulto e de teatro. Podem participar comerciários e seus dependentes. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta. O valor da matrícula é R$54 e não há taxa de mensalidade. Contatos: (62) 3221.0697.