Isenção de taxa do Vestibular 2012/2 da UFG já pode ser solicitada

Isenção de taxa do Vestibular 2012/2 da UFG já pode ser solicitada

Universidade pretende conceder até 550 benefícios para candidatos de baixa renda.

 

Com objetivo de ampliar a participação de candidatos egressos de escolas públicas no seu processo seletivo, a Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu na noite de ontem, 06 de março, o período para o envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2012/2.

O benefício da isenção de taxa será concedido aos candidatos que cursaram os dois últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas e que são membros de famílias com renda média per capita até R$ 622. No caso do candidato não ter terminado o ensino médio, deverá terminar até julho deste ano.

Solicite aqui a isenção de taxa

Os interessados em solicitar a isenção de taxa, e que se enquadram nos requisitos acima, podem preencher o requerimento até 15 de março. Após confirmar a inscrição, o candidato deverá imprimir a ficha e entrega-la no Centro de Seleção até o dia 16 desse mês, juntamente com os documentos descritos noEdital de Isenção.

Em posse dos documentos, a UFG irá analisar os dados socioeconômicos dos candidatos e conceder até 550 isenções da taxa de inscrição. Se o número de pedidos for maior que a oferta de isenções, serão beneficiados os candidatos com menor renda média per capita familiar.

O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de março, com prazo para recurso nos dias 29 e 30 seguintes. O resultado pós-recurso será publicado no dia 05 de abril, devendo o candidato contemplado efetuar a inscrição no Vestibular 2012/2 no período a ser divulgado em breve.