Eduardo Veiga, Túlio Borgo e Jennegs se apresentam no Goiânia Ouro

Eduardo Veiga, Túlio Borgo e Jennegs se apresentam no Goiânia Ouro

Um elenco de jovens cantores, formado por Eduardo Veiga, Túlio Borgo e Jennegs, se apresenta no próximo domingo (18), às 20 horas, no projeto Goiânia Canto de Ouro, realizado desde janeiro no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Elenco
Autodidata, Eduardo Machado Alencastro Veiga, também conhecido como Goiaba, começou a tocar violão aos 14 anos. Desde seu primeiro contato buscou se aperfeiçoar naquilo que passou a ter tanto prazer em fazer, tocar violão e cantar.

Desde criança já era influenciado pela bossa nova e música popular brasileira apreciada pelo pai, pelo reggae e rock escutado pelo irmão. Levava, então, seu violão para o recreio no ensino fundamental e já fazia apresentações na sexta cultural no ensino médio. Logo surgiu a vontade de criar suas próprias músicas e, desde então, em um processo necessário e natural, faz uma mistura de experiências e poesias musicadas.

No começo da adolescência conheceu a música independente goiana e passou a se interessar por bandas e festivais. Faz parte da banda Gloom há mais de três anos, e vem crescendo e experimentando o que é trabalhar com música.

Fez sua primeira apresentação solo em dezembro de 2011, voz e violão, e descobriu que já haviam pessoas interessadas em suas músicas gravadas caseiramente e publicadas em seu myspace. Entre as “mais conhecidas” estão Baixinha e Balão, em que se notam a influências de bossa. O repertório de seu show é um histórico musical de experiências e influencias diferentes.

Túlio Borgo é um jovem cantor, compositor e instrumentista goianiense que tem se apresentado em vários centros culturais da cidade. Iniciou sua carreira cantando em bares, escolas e projetos culturais. Por três vezes apresentou-se no projeto Segunda Aberta, realizado no Teatro Goiânia Ouro. Participou do projeto Música De Bolso, no Centro Municipal de Cultura Cici Pinheiro (Casa das Artes) e encerrou a edição 2010 do projeto ''Letra Livre''.

Desde os 6 anos de idade, demonstrou interesse pela música popular brasileira, especificamente pela música goiana. Inspirado por artistas e bandas como 14 Bis, Arnaldo Antunes, Djavan, Zéu Britto, Max Viana e também artistas goianienses como; Emídio Queiroz (seu padrinho musical), Valter Mustafé, Gilberto Correia e TonZêra, Túlio vem construindo sua musicalidade com uma maneira própria de tocar.

Jennegs iniciou seus estudos em música aos cinco anos de idade, com aulas particulares de violão. Aos oito ingressou como aluno no Centro Livre de Artes - CLA, onde foi incentivado a participar dos festivais internos promovidos pela escola. Em 2004, ao terminar seu curso técnico em música, passou a se dedicar exclusivamente à composição e interpretação da Música Popular Brasileira e, em 2009, ingressou na Universidade Federal de Goiás - UFG - para cursar Licenciatura em Música.

Apresenta-se em bares e shoppings da cidade e já participou dos principais festivais do Brasil e do Centro-Oeste, conquistando prêmios em cinco festivais realizados no Estado: Sesi-MPB e Violeiros, Festival de Música de Aragoiânia (Femuar), Canto do Cerrado de Mineiros , Festival Juventude Mostre Sua Cara (FJMC) e Festival de São Miguel do Araguaia (FSMA).

Serviço:
Assunto: Goiânia Canto de Ouro Show com Eduardo Veiga, Túlio Borgo e Jennegs
Dias: 18 de março (domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Endereço: Rua 3, esquina da Rua 9, Centro
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)