Peça “Paixão de Cristo” é encenada nesta quinta e sexta em Glória de Dourados 

Peça “Paixão de Cristo” é encenada nesta quinta e sexta em Glória de Dourados 

Publicado Sexta-Feira, 6 de Abril de 2012, às 18:27 | Redação

O município de Glória de Dourados apresentará mais uma vez a encenação da Paixão de Cristo, em duas exibições, hoje, quinta-feira (5) e nesta sexta-feira (6), na arena do Parque de Exposição “Manoel Alves de Azevedo” – (DEFAP), às 20h30. Tudo está praticamente definido para a realização do maior evento cultural religioso a céu aberto do Estado de Mato Grosso do Sul.

A 8ª edição da peça teatral tem na direção o professor, ator e arte-educador Fábio Germano, com a participação de mais de 250 atores amadores e voluntários da comunidade gloriadouradense. A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão selecionados e distribuídos às famílias com alto risco de vulnerabilidade social.

Para a 8ª edição da Paixão de Cristo que acontece nesta semana, a novidade será a participação do pianista Nillo Cunha e da cantora lírica Jayana Paiva. Nillo Cunha é natural de Gurupi-GO, iniciou seus estudos ao piano aos 5 anos de idade, obtendo desde então, alguns prêmios de concursos e festivais, entre eles o concurso Furnas Brasil 2005. É bacharelado pelo Conservatório Brasileiro de Música do RJ e atua em Campo Grande, como Regente de diversos corais, na condição de pianista e professor. Por duas vezes seguidas ganhou bolsa de estudos para a Suíça através do Professor Dr. Wilson Dickinson e no ano passado realizou com a flautista Myriam Hidber (Suíça), uma turnê pelo Brasil.

Jayana Paiva é natural de Campo Grande-MS, iniciou sua carreira musical no coral da UFMS, com o regente Manoel Rasslan. Posteriormente cursou Licenciatura em Música na mesma universidade aprofundando seus estudos de canto-lírico, com Cristina Passos. Participou de diversos festivais de música pelo Brasil cursando masterclasses de aperfeiçoamento com os professores Adélia Issa (SP), Maria Venuti (Alemanha), Francisco Campos (SP), Celine Imbert (SP), Ângelo Dias (GO), Maria Álvares (GO), Liliane Bizinnechi (Portugal) e Ricky Little (EUA).

Paiva apresentou recitais nos projetos “Quarta Erudita” e “Movimento Concerto” na UFMS, em Campo Grande. “Música na Capela” em Ivinhema e “Prelúdios da Primavera” em Dourados, todos em parceria com o pianista Adriano Lopes. Em julho de 2011 foi convidada a ministrar uma oficina de canto e apresentar um recital no 1º Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas em Três Lagoas. Atualmente está no 5º período de bacharelado em canto pela UFG, na classe da professora doutora Marília Álvares. Desde março de 2011 trabalha no Coro Sinfônico de Goiânia (GO).

A encenação da Paixão de Cristo é um evento cultural religioso, com promoção da Prefeitura de Glória de Dourados, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), e tem o apoio do Governo MS e da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), além de diversos e importantes parceiros. Venha reviver conosco esta emocionante história. Uma produção da comunidade gloriadouradense.