1º Simpósio Internacional em Mídias Interativas será gratuita

1º Simpósio Internacional em Mídias Interativas será gratuita

1º Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas chega a Goiânia nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). A inscrição será gratuita e poderá ser feita no dia de abertura, 9, no próprio local do simpósio. O evento receberá a participação de alguns dos principais pensadores da atualidade nos campos do design de inovação, comunicação, arte e tecnologia.
 
Entre os convidados internacionais estão Derrick de Kerckhove, da Universidade de Toronto, ex-diretor do McLuhan Program in Culture and Technology; Maria Pia Rossignaud, editora da revista italiana Media Duemilla; e Hannah Drayson e Marcio Rocha, integrantes do grupo Trans-Technology da Plymouth University, Reino Unido. Representam o circuito acadêmico nacional Lucia Santaella (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Guto Nóbrega (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Jarbas Jacome (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Raoni Kulensza (Universidade Federal da Paraíba), Rejane Spitz e Guilherme Xavier (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e Suzete Venturelli (Universidade de Brasília).
 
Nos três dias de evento os convidados traçarão um panorama envolvendo a inovação no mundo tecnológico e sua figuração como motor de acesso a novas concepções em economia, sociabilidade, comunicação, comportamento e na cultura contemporânea. Além de palestras e mesas redondas com os convidados, serão abertas inscrições para workshops, que deverão abrigar alguns dos temas propostos pelos debates.
 
O evento é uma iniciativa do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas da Universidade Federal de Goiás - Media Lab UFG, em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede - CIAR UFG, o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT/ UFG, a Secult Goiás, CNPq e CAPES, dentre outros apoiadores.

Mais informações sobre o evento poderão ser conferidas pelo site:http://www.medialab.ufg.br/siimi/ e pelo fone (62) 3201-9857