Reitor da UEG abre Semana de História em Morrinhos

 

 

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, faz a abertura, hoje, da Semana de História da UEG de Morrinhos. O tema a ser exposto pelo reitor será: O Fenômeno Religioso no Campo da História. O evento, que acontecerá até o dia 2 de junho, tratará do tema: Reflexão sobre o Ensino e a Pesquisa em História.

Semana de História visa divulgar resultados de pesquisas e experiências em história, através da presença de palestrantes de outras instituições de ensino superior para troca de experiências e reflexões em relação ao que se tem produzido nos últimos anos, com ênfase nas linhas de pesquisa em história das religiões e religiosidades; história social e cultural; e em pesquisa e ensino de história.

O evento terá palestras sobre A História do Rádio em Goiás, com o professor Edmilson Ferreira Marques, da UFG; Por uma História Sensorial, Relações Tempo-Espaço e Corpo e os Desafios da Historicidade, com o professor Márcio Pizarro Noronha, também da UFG; e Refletindo sobre Gênero e Educação: Desafios para a Construção de Práticas Pedagógicas não Discriminatórias, com a professora Eliane Martins Freitas, da UFG de Catalão.

Nos dias 1º e 2 de junho serão realizados três minicursos com a participação dos professores Paula Roberta Chagas (UEG), Milton Stanczyk Filho e Tiago Bonato, os dois da Unicentro do Paraná, Washington Jacó Júnior, Vitor Hugo Abranches e Vitor Creti, todos da UFG. 

Mais informações: (62) 3522-5609