Começam hoje as provas de Música do Vestibular UFG 2012/2

Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos termina nesta sexta-feira

quinta-feira, 31 de maio de 2012 às 05h15
 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aplica nesta quinta e sexta-feira, dias 31 de maio e 1º de junho, somente em Goiânia, as provas da Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE) para os candidatos ao curso de Música do Vestibular 2012/2. Os locais e horários dos testes podem ser consultados aqui.

Participam das provas 44 candidatos que disputam 28 vagas no curso de licenciatura em Educação Musical, três concorrentes a duas vagas ao curso de licenciatura em Ensino do Canto e 18 vestibulandos que disputam as 20 vagas distribuídas entre os instrumentos do curso de licenciatura em Ensino do Instrumento Musical. Veja abaixo o quadro de vagas:

the ufg

O exame será dividido em quatro partes: reconhecimento, compreensão e análise de trechos musicais; ditado rítmico-melódico; solfejo e leitura rítmica e, por fim, interpretação de peças e leitura à primeira vista. Alguns testes serão realizados em grupo e outros individualmente.

Os candidatos precisam levar o documento de identidade e o cartão de inscrição. A pontuação dos testes de habilidades específicas será divulgada no dia 19 de junho. Todas as informações sobre a VHCE estão disponíveis no Manual do Candidato, a partir da página 50.

Vestibular

A segunda fase do Vestibular 2012/2 aconteceu no início desta semana, domingo e segunda-feira, 27 e 28 de maio. A primeira etapa ocorreu no dia 06 deste mês. Foram recebidas 9.156 inscrições para as 465 vagas ofertadas em 13 cursos.

As respostas esperadas preliminares da 2ª fase já foram divulgadas. No dia 29 de junho será divulgado o resultado final do Vestibular 2012/2, e as matrículas ocorrem nos dias 10 e 11 de julho.