Comigo realiza dia 26 de outubroo II Workshop CTC de Pecuária

A COMIGO realiza dia 26 de outubro, a partir das 8 horas, no auditório principal do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), o II Workshop CTC de Pecuária, para divulgar os resultados das pesquisas conduzidas durante o ano no CTC. O evento é direcionado a cooperados, produtores, pesquisadores e profissionais da área e vai contar com palestras e exposições dos trabalhos. De acordo com uma das organizadoras do evento, Siomara Martins de Oliveira, estão sendo esperados para esta edição do evento cerca de 250 participantes.

Entre os trabalhos que serão apresentados está o que avaliou o uso de glicerina bruta em dietas para bezerros leiteiros na fase de aleitamento, que será apresentado pelo zootecnista Raylon Maciel, que é doutorando em Ciência Animal Tropical (UFT). 

O veterinário da COMIGO, Ubirajara Oliveira Bilego, doutorando em ciência Animal (UFG), vai falar sobre o uso de CREEP-FEEDING para bezerros de corte de cruzamento industrial. Já o gerente de produtos COMIGO, o zootecnista Wilson Marchesin, doutor em nutrição animal (USP), apresenta os resultados da pesquisa sobre o uso das dietas de grão inteiro em bovinos confinados.

Por volta de 11 horas, está prevista uma palestra de interesse geral com o tema: Aproveitamento do bezerro de origem leiteira na produção de carne, que será ministrada pelo professor zootecnista José Newman Neiva, doutor professor de nutrição de ruminantes na Universidade Federal do Tocantins. 

Na parte da tarde estão previstas uma apresentação de resultados de pesquisa, feita pelo veterinário da COMIGO Ubirajara Bilego, sobre a suplementação de novilhas de corte durante o período de águas; e mais uma palestra de interesse Geral, com o zootecnista Haroldo Pires de Moraes, doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte. 

Os interessados devem comparecer no dia do evento no próprio CTC para fazer seu cadastro. Inscrições gratuitas. 

Fonte: Portal Imagem Goiás