Faculdade tira 4 no 1º exame

A Faculdade Delta foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), pela primeira, em 2011, e atingiu nota 4, estando entre as quatro melhores do Estado. As outras três são instituições federais: Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

A UFG e o IFG são as duas únicas instituições goianas que sempre tiraram nota 4, sendo avaliadas como as melhores instituições de ensino superior (IES) em Goiás de acordo com MEC. Nenhuma instituição goiana atingiu nota 5 desde 2007, quando o Índice Geral de Cursos (IGC) foi implantado como avaliação das IES pelo ministério. Segundo o diretor acadêmico da Faculdade Delta, Leomar Alves Souza, o feito é difícil de ser atingido por uma universidade privada, já que um dos critérios do MEC é a participação de professores doutores no quadro docente.

“Hoje em dia 95% dos doutores estão nas instituições públicas e os gastos seriam enormes para tirá-los de lá ou mesmo colocá-los em nossos quadros, já que é um emprego público”, conta Leomar. No entanto, o diretor conta que a nota 4 é um feito inédito, conseguido após anos de experiência em outras IES. Leomar caracteriza três pontos fundamentais da faculdade: nivelamento dos alunos em português e matemática, aulas práticas e investimento em curso de docência para todos os professores.

Fonte: O Popular

08/12/2012

Fonte: O Popular