Maguito repassa hoje terreno para construção na UFG em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), assina hoje, às 9 horas, no Centro de Cultura José Barroso, a escritura do terreno doado pelas famílias Cunha Bastos e Nogueira, à Universidade Federal de Goiás (UFG) destinado à construção do primeiro campus avançado da instituição no município. A solenidade contará com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

A área possui 500 mil m², está localizada na Região da Mata, próxima a um dos pólos industriais do município, e foi cedida sem ônus para a prefeitura. O edital de doação foi finalizado no dia 19 de junho deste ano. A UFG já iniciou a licitação das obras.

O campus da UFG em Aparecida faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação e foi anunciado no dia 18 de agosto de 2011 pela presidenta Dilma Rousseff. Além de Aparecida, o município de Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal, também ganhará um campus.

A escolha por Aparecida atendeu uma reivindicação feita pelo prefeito Maguito Vilela desde o início de sua gestão. “O município tem mais de 500 mil habitantes e uma demanda crescente por educação superior pública. A conquista de um campus da UFG representa um marco na história de Aparecida. Com certeza a instituição ampliará o desenvolvimento econômico e social do município”, sublinhou Maguito.

Fonte: Diário da Manhã