Cinema e gastronomia

Prátái Cult Bar lança programação cultural com mostras, exibição de filmes e debates

Um cineclube com programação gratuita será inaugurado hoje no Prátaí Cult Bar, no Setor Bueno. As atividades do Cineclube Prátaí estão planejadas todo o semestre com a exibição de seis mostras e 18 filmes, todos com a temática do multiculturalismo. A primeira começa hoje e vai até sexta-feira com exibição, sempre às 18h30, de três filmes que visam estimular a discussão do tópico O Eu e os Outros.

O programa começa hoje com a exibição de Dança com Lobos (Kevin Costner), amanhã de O Pequeno Buda (Bernardo Bertolucci) e na quinta-feira de Meninos não Choram, de Kimberly Peirce. Na sexta-feira, o último filme da rodada, que deu o Oscar de Melhor Atriz a Hilary Swank, em 1999, será comentado por Érica Melo, pesquisadora em estudos de gênero, a historiadora e doutoranda na UFG.

Depois da exibição dos filmes e das discussões previstas sobre os temas haverá uma apresentação musical. Hoje quem sobe ao palco é Diogo Tabah, com show de voz e violão e repertório que abrange MPB, bossa nova e jazz. Os filmes programados para o semestre propõem encontros com momentos de reflexão no campo da sociologia, da psicologia, da educação, da antropologia, das artes, entre outras áreas.

O conjunto de filmes, que traz obras dos gêneros ficção, documentário e animação, será exibido no anfiteatro anexo ao restaurante, com capacidade para 80 lugares. Virgínia Meireles, proprietária do Prátaí, diz que o restaurante inaugurado no fim do ano passado, lança agora um programa cultural voltado para o incentivo à apreciação da fotografia, do cinema e da gastronomia de culturas mundo afora. Sua casa tem como atrativos pratos como batata suíça e tortilhas espanholas.

Evento: Lançamento do Cineclube Prátaí

Data: De hoje a sexta-feira

Horário: 18h30

Endereço: Avenida T-4, esquina com Avenida T-13, nº1.478, Edifício Absolut Business Style, St. Bueno

Informações: 3932-1454

Fonte: O Popular