Secretária de Educação participa do Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização

Chapadão do Céu - A Secretária Municipal de Educação Adriana de Medeiros esteve presente na abertura do Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização. Adriana esteve acompanhada pela Coordenadora Municipal do Pacto no Município Marlene Aparecida Azeredo e a Orientadora de Estudos Rosana Ferreira de Oliveira, que aconteceu no auditório do Tribunal do Júri, da PUC Goiás.pacto

 

 

O Ministério da Educação propôs, no ano passado, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Pacto visa garantir que todos os estudantes dos sistemas de ensino público sejam devidamente alfabetizados até os oito anos de idade, no final do 3º ano do ensino fundamental em Língua Portuguesa e Matemática. Em Goiás, os trabalhos começaram nesta segunda-feira (25/02), na capital goiana..

 

 

A responsabilidade pela aplicação do Pacto no Estado é da Universidade Federal de Goiás. A Coordenadora geral do Pacto no Estado, a professora Edna Faria, da Faculdade de Letras, da UFG, apresentou aos professores, coordenadores e secretários municipais de educação todos os detalhes do projeto.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação.