Concurso tem 15,8% de abstenção

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) registrou ontem um índice de abstenção de 15,78% na prova objetiva do concurso para o provimento de 80 cargos de servidores técnico-administrativo. Para a instituição, a ausência nos locais de prova de 1.315 dos 8.327 candidatos inscritos é uma média normal. O concurso, que teve seu edital questionado juridicamente, transcorreu em clima de tranquilidade nesta primeira etapa, sem intercorrências.

Trabalharam na aplicação da prova e na segurança 1,5 mil pessoas. Como ocorre tradicionalmente nos processos seletivos que realiza, o Centro de Seleção da UFG contou com o apoio das Polícias Federal, Militar e Civil, além da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 5 de junho e o oficial no dia 10. O concurso, entretanto, terá continuidade em várias outras etapas. No período de 12 a 19 de junho será aplicada a prova teórico-prática. O resultado preliminar desta etapa está marcado para o dia 26 do mesmo mês e o oficial para 9 de julho. Nesse mesmo dia será divulgado o resultado preliminar da Prova de Títulos, já o oficial será no dia 16 de julho.

O resultado preliminar do concurso será anunciado no dia16 de julho, já o final está marcado para 7 de agosto deste ano.

Na edição de ontem do POPULAR, o reitor da UFG Edward Madureira Brasil afirmou que está tranquilo em relação à segurança jurídica do concurso que chegou a ser suspenso na quinta-feira após questionamento jurídico do Ministério Público Federal. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatou mandado de segurança impetrado pela UFG, mantendo a realização da prova neste domingo.

Fonte: O Popular