Quasar traz de volta “No Singular”

Depois de estrear em Goiânia no ano passado, o espetáculo No Singular, da Quasar Cia. de Dança, volta aos palcos da capital dentro da programação de hoje da 2ª Aldeia Sesc Diabo Velho. O espetáculo, que será apresentado às 21 horas no Teatro Goiânia, faz parte da comemorações dos 25 anos do grupo de dança goiano.

No Singular é o 20º trabalho coreografado por Henrique Rodovalho para a companhia e propõe um diálogo sobre o excesso e a velocidade de informações do mundo contemporâneo. O espetáculo reflete as interações humanas, em um mundo cada vez mais veloz – principalmente no que diz respeito à informação.

Quadros rápidos são utilizados na coreografia. Nesta composição, no palco, surgem dez bailarinos. A proposta é falar, ao mesmo tempo, da multiplicidade e da singularidade.

Já dentro do projeto Cena Inédita, incentivo do Sesc Goiás para os grupos locais mostrarem suas novas produções, será apresentado, às 19 horas, no Centro Cultural da UFG, o drama Olga, do GTI – Núcleo de Investigação Cênica. Composto por atores formados pelo curso de Artes Cênicas da UFG, o GTI se inspirou no conto homônimo de Miguel Jorge para criar a história da peça.

Olga narra a complexa trajetória de Ives, uma mulher que foi rejeitada pela mãe ao nascer. Ela sente inveja da irmã Olga, que recebeu todo o carinho e atenção que ela julgava merecer.

Fonte: O Popular