Grupo Teatro Destinatário encena comédia sobre história de Goiás

Entra em cartaz no final de agosto o espetáculo "Quecosô, Oncotô, Oncovô", do grupo Teatro Destinatário. A peça, que será encenada nos dias 27 e 28 de agosto, às 20h, é uma comédia que conta a história de Goiás, de toda a diversidade cultural dos povos que ajudaram a construir o estado que existe hoje, desde índios, tropeiros e jagunços até imigrantes, estudantes e coronéis.

A proposta do espetáculo veio da professora Miriam Bianca Amaral, da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG), que desenvolve pesquisas sobre a identidade goiana, e propôs um roteiro que levasse ao tablado a história da formação do estado, do período colonial até os dias atuais.

Com a trilha sonora embalada por canções de Juraildes da Cruz, cantor goiano, a peça trilha importantes questões da história local, percorrendo a imigração de nordestinos e o voto de cabresto. O cenário é composto por um mapa do Brasil produzido pelo próprio grupo Destinatário, que também utiliza bonecos ao longo do espetáculo.

Todo o cenário e o figurino da peça foram feitos a mão, o que é uma característica do grupo. O Teatro Destinatário é composto principalmente por alunos do curso de Artes Cênicas da UFG e já tem dois anos de idade, que foram comemorados com a estreia da peça "Quecosô, Oncotô, Oncovô".

 

Ficha técnica
Elenco: Jéssika Hannder,Ludmyla Marques, Luciano di Freitas e Thiago Santana
Elenco de apoio: André Moura, Cristiano Gonçalves
Direção: Thiago Santana
Texto: Professora Miriam Bianca Amaral
Músicas: Juraildes da Cruz
Preparação musical: Noel Carvalho
Figurino: Teatro Destinatário
Cenário: Thiago Santana
Fotografias: Gustavo Lenza e Lorena Morais
Produção: Teatro Destinatário

 

Serviço
Ingresso:
R$ 10 (preço único)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com a Rua 9, n° 1.016, Setor Central)

Fonte: O Popular