Prefeito de Catalão participa de reunião sobre a implantação do curso de Medicina na cidade

Jardel Sebba recebeu parte da comissão que estrutura o projeto de implantação do curso

Foi discutido na última quarta-feira (11/9) um projeto que visa a implantação de um curso de Medicina no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Catalão. Em reunião nesta quarta-feira (11/9), o diretor do Campus na cidade, Manoel Chaves, apresentou ao prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), parte da comissão que estrutura o projeto de implantação do curso de Medicina.

A portaria está dentro da medida provisória do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Manoel Chaves salientou que o curso já existe em Goiânia e que em Jataí já está aprovado, portanto o Campus de Catalão é o próximo a credenciar o curso.

Entre as exigências para o projeto estão a quantidade mínima de leitos disponíveis na cidade vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito da cidade se colocou à disposição de contribuir com a vinda do curso. “A prefeitura tem investido na área da saúde. Novas unidades básicas de saúde vão começar a ser construídas, além de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse.

Fonte: Jornal Opção