Recebe alta rapaz que fez reconstrução facial

Recebeu alta nesta segunda-feira (30), o iluminador Samuel Rosa Rodrigues, de 20 anos, que teve parte de seu rosto reconstruído em cirurgia, ocorrida no ultimo dia 17 deste mês, no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). 
 
O procedimento utilizado foi o transplante autólogo onde uma parte do corpo do paciente foi usada para a reconstrução. A equipe médica liderada pelo cirurgião plástico Carlos Gustavo Lemos Neves optou por retirar uma camada de pele da perna esquerda de Samuel para reconstruir o terço médio do rosto - da parte mais alta do nariz até o palato superior.
 
Samuel deve voltar à mesa de cirurgia daqui a três ou seis meses. Neste caso, os médicos vão reconstruir a parte óssea do palato superior do paciente. A fíbula de uma das pernas dele vai ser retirada e implantada logo abaixo do nariz. O osso será serrado até atingir um formato parecido. O implante ocorre de um lado da parte superior da maxila até o outro lado.
 
Ao todo, nove médicos e dois cirurgiões-dentista bucomaxilofacial participaram do procedimento. O total da equipe, com anestesistas e enfermeiros, chegou a 20 profissionais. O paciente se consulta no HC há cerca de seis meses.