Grupo de instituições vai criar ações para melhora no transporte coletivo

O Ministério Público (MP) tem feito ações para benefícios do transporte coletivo de Goiânia. Em setembro o MP já havia se reunido com órgãos para acertar a fiscalização de ônibus superlotados da capital, neste mês foi anunciado a parceria que será feita para auxiliar nas mudanças do transporte público.

Fazem parte da parceria o Fórum de Mobilidade Urbana, da UFG, a Associação Nacional de Transporte Público, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e o Instituto de Direito Administrativo de Goiás, com a coordenação no MP. 

O grupo se pautará na Carta de Goiânia, e visa concretizar os objetivos propostos pelo documento, um deles é "contribuir para o aperfeiçoamento do serviço de transporte público coletivo de Goiás, subsidiando os órgãos governamentais e não governamentais responsáveis pela política pública respectiva, bem como o Ministério Público em sua atuação na defesa dos consumidores/usuários do serviço de transporte público coletivo, prestando esclarecimentos à sociedade em geral a respeito das conclusões destes estudos."

O objetivo é auxiliar os órgãos responsáveis pelo transporte coletivo, para defender o direito dos usuários do serviço.

Fonte: Diário da Manhã