Poesia na passarela

Nada de Semana de Tecnologia, Simpósio de Ciências Sociais ou Festival de Cinema. Levando cor e um pouco de moda e barulho ao Câmpus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG), ocorre hoje, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, a oitava edição do FAV Fashion, evento organizado pelos alunos de Design de Moda da Faculdade de Artes Visuais da instituição que apresentará à sociedade os trabalhos dos formandos do curso.

A ideia dos concluintes, além de divulgar seus portfólios promovendo assim uma aproximação com o mercado de moda goiano e também com a sociedade, é mostrar a relevância do trabalho realizado por profissionais qualificados na concepção de produtos de moda. Para isso, além dos desfiles, o evento abordará temas como o marketing de moda, inovação tecnológica, produção e crítica de moda, e demais áreas essenciais para a construção e consolidação de uma empresa atuante no setor.

Como forma de homenagear o centenário de Vinicius de Moraes, comemorado em outubro, os alunos dedicam a ele a temática do FAV Fashion. “O evento proporciona ao público um mergulho na alma melancólica, boêmia e romântica desse grande sujeito que foi o poeta da paixão através do vestuário, da cenografia, de uma nova trilha sonora em sua homenagem, além do desenvolvimento de novos materiais”, justificam na apresentação do projeto de extensão.

Todo o evento é resultado do trabalho dos formandos que, durante três meses, atuaram na montagem de todo o material, desde o cenário até a confecção de roupas, sapatos e acessórios que compõem os desfiles.

8 edição do FAV Fashion

Data: Hoje, às 19h30

Local: Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus 2 da UFG, Setor Itatiaia)

Entrada Franca