UFG transfere alunos de prédio após falsa ameaça de bomba, em Goiânia

Uma ameaça de bomba assustou alunos e professores no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, tudo não passou de um trote. No entanto, por precaução, os alunos do curso de Comunicação foram transferidos de prédio.

Por volta das 12h, a equipe de segurança recebeu uma ligação anônima, dizendo que dois explosivos estavam instalados nos centros de aulas A e C. “Chegamos e ficamos surpresos, pois tinha muita gente na porta. Aí disseram que já tinham evacuado um prédio após uma suspeita de bomba”, disse a estudante Caterine Furuto.

Uma varredura foi realizada nos locais citados por funcionários da universidade e nenhum objeto suspeito foi encontrado. “Nós vistoriamos o prédio todo, incluindo as lixeiras, e não achamos nada”, disse o chefe de segurança da UFG, Antônio Tavares.

Mesmo assim, a reitoria da instituição optou por transferir os alunos e acionar a Polícia Federal (PF). Por telefone, um perito realizou um protocolo com a equipe de segurança da universidade e a ameaça de bomba foi descartada.

Ainda segundo a assessoria, os centros de aulas foram reabertos por volta das 16h30.