Investimento deve modificar perfil populacional da região

De acordo com José Baeta, este é um investimento que, no longo prazo, deve ajudar a modificar o perfil populacional da região. O shopping já se comprometeu a fazer algumas intervenções de urbanização na área de entorno. A primeira mudança foi no cruzamento das avenidas Perimetral e Goiás Norte, onde uma rotatória deu lugar a semáforos para que o tráfego na região possa fluir melhor. Baeta garante que também foram feitos vários investimentos em sinalização na região.

O diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra, Mário Alves Oliveira, lembra que as instalações ainda têm vários instrumentos de acessibilidade e mobilidade. Nos corredores, por exemplo, estão espalhadas placas informativas traduzidas em braile e seis mapas táteis que direcionam os deficientes visuais aos principais pontos do shopping, como sanitários e elevadores, além de caminhos táteis desde as calçadas.

Ele garantiu que o projeto do empreendimento também foi criado para anular qualquer interferência negativa no meio ambiente local, já que o shopping é vizinho do Córrego Caveirinha e está próximo ao Ribeirão João Leite. Uma das determinações é manter uma área de preservação permanente entre o córrego e o shopping.

Uma segunda etapa do Passeio das Águas prevê a construção de um complexo com hotel e moradias no local, dentro de três ou quatro anos. Uma parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) também prevê a construção de uma ciclovia ligando po shopping ao Campus da UFG.