Braza Duo apresenta-se hoje no Centro Cultural UFG

25 de março de 2014 (terça-feira)

Será apresentado hoje no Centro Cultural UFG o show do Braza Duo, com os músicos Everson Bastos (piano) e Antônio Alves Foka (saxofone), na Série Músicas. A apresentação será às 20h30 e a entrada é franca.

O Braz Duo, formado em 2010, é um projeto de extensão e cultura da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Com repertório focado na música popular brasileira, o duo tem, entre seus objetivos, a divulgação da música instrumental brasileira.

No programa para a apresentação de hoje destacam-se composições de ritmos e sonoridades diversas, mas conhecidas do grande público, como as clássicas Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, e No Rancho Fundo, de Ary Barroso e Lamartine Babo. Composições próprias também integram o repertório, como Balanço for God e Lidiando, de Everson Bastos.

Everson Bastos, professor efeitvo da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, já participou de diversos grupos e trabalhou com nomes conhecidos nacionalmente como por exemplo Pepeu Gomes, Kenny Brown, Nelson Faria, Ney Conceição e Leila Pinheiro. Atualmente integra um dos grupos mais interessantes no cenário de pesquisa sobre música popular, a Banda Pequi, um projeto de extensão da Escola de Música da UFG.

Antônio Alves, mais conhecido como Foka, atua na cena musical goiana desde o início dos anos 90, depois de estudar saxofone na Escola de Música de Anápolis. Desde então tem tocado ao lado de vários artistas de projeção regional e nacional. Ele já tocou com a Orquestra Filarmônica de Goiás e atualmente, com o parceiro Everson Bastos, integra a Banda Pequi.

Show: Braza Duo , com Everson Bastos (piano) e Antônio Alves Foka (saxofone)

Data: Hoje, às 20h30

Local: Centro Cultural UFG (Av. Universitária, Setor Leste Universitário)

Fonte: O Popular