Candidatos fazem provas do último vestibular da UFG

18 de maio de 2014 (domingo)

Sebastião Nogueira

Mais de 11 mil candidatos fazem neste domingo (18) as provas da primeira etapa do Processo Seletivo 2014/2 da Universidade Federal de Goiás, o último ser realizado pela instituição. A partir de 2015, o Sisu irá substituir o tradicional vestibular como meio de ingresso à UFG, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) na última sexta-feira (16).

Os portões foram abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. As provas têm a duração de cinco horas. Os candidatos não puderam entrar nos locais de prova com celulares ou outros aparelhos eletrônicos.

Foram efetuadas 11.396 inscrições de candidatos para participarem das avaliações. O curso de Medicina da Regional Jataí, em seu primeiro Processo Seletivo, já apareceu como o mais concorrido, com um total de 164 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Engenharia Civil (31,8) e de Licenciatura em Química (18,57), ambos na Regional Goiânia.

Na primeira etapa, as avaliações abordarão conhecimentos compatíveis com o nível médio de ensino, a partir das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

O gabarito oficial e a relação de candidatos aprovados para a segunda etapa serão divulgados no dia 29 de maio pelo site www.vestibular.ufg.br.

Vagas

Para o PS 2014/2 serão ofertadas 1.280 vagas, sendo 505 para os cursos presenciais, distribuídos entre a Regional Goiânia (425 vagas), Regional Jataí (30 vagas) e Regional Goiás (50 vagas), 655 vagas para os cursos de licenciatura de Educação a Distância (EaD) e 120 para o Programa de Licenciatura em Educação do Campo.

Fonte: O Popular