Começa em Silvânia Semana do Meio Ambiente

Célio Silva, 02/06/2014

Começa nesta segunda-feira, 2 de junho, em Silvânia, as atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente.  Realizada através de parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, Floresta Nacional de Silvânia e Universidade Federal de Goiás. A programação prevê palestras e mesas redondas, aulas de iniciação científica, visita de estudantes de escolas públicas à Floresta Nacional de Silvânia e uma cavalgada ecológica.

A programação tem início nesta segunda-feira, no auditório da Igreja de Cristo, com a Mesa Redonda com o tema “Questões Ambientais: necessidade de parcerias?”. Os debates terão como eixo central as parcerias formadas entre a Flona de Silvânia e a Universidade Federal de Goiás, Anglo Americana e UFG e um terceiro eixo com o tema “Aliança da Terra: produzindo certo.” Os trabalhos serão coordenados pelo professor do departamento de ecologia da UFG, Rogério Pereira Bastos.

Na terça-feira, 3 de junho, também no auditório da Igreja de Cristo, a Mesa Redonda será sobre “Agrotóxicos e meio ambiente”. Sob a coordenação do biólogo Renato Cézar de Miranda, diretor da Floresta Nacional de Silvânia, o debates tem como sub títulos “Colméias e agrotóxicos” e “ Efeito de agroquímicos na biodiversidade e seres humanos.”

Nos dias 5 e 6 de junho serão realizadas visitas de alunos de quatro escolas do município à Floresta Nacional de Silvânia, quando os estudantes terão oportunidade de participar de trilhas pela reserva ecológica.

No sábado, 7 de junho, à partir das 10:00 horas, está prevista a 9ª Cavalgada Ecológica.

Fonte: Portal Rádio Rio Vermelho