Folia dos universitários

17 de junho de 2014. (Terça-feira)

Considerada a maior festa do Centro-Oeste, o Inter UFG começa hoje, no Goiânia Arena

Diário da Manhã

Jéssica Fernandes

Os acadêmicos começam a agitar a capital com o tradicional InterUFG – jogos universitários internos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é considerado o maior do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil, tendo quatro dias de jogos e festas e grandes nomes da música nos palcos.

Esse ano, as atrações serão: Banda Paqua, Helio Moraes, Os Hawaianos, Mamonas Assassinas Cover, Dj Guga Fernandes, a dupla George Henrique e Rodrigo e o grupo Monobloco. Hoje terá o desafio de baterias e Banda Paqua agitando a noite. Amanhã, Hélio Moraes e o grupo Monobloco comandam as carrapetas.

Na sexta-feira, o grupo carioca Os Hawaianos e Mamonas Assassinas Cover embalam a noite véspera do final de semana. Já no sábado a dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo toca o coração dos apaixonados e o DJ Guga Fernandes, a dos foliões de paquera. No domingo, a folia será no Clube Sesi Ferreira Pacheco com Happy Hour com Pagode.

Os Hawaianos

Grupo da Cidade de Deus. O sucesso foi reconhecido pela atriz e apresentadora Regina Casé, no programa Central da Periferia, com a música Vem Kikando. O grupo ganhou expressão no cenário musical com o carimbo da Furacão 2000, participando das gravações de todos as produções de DVD’s lançados pela marca. O público-alvo deixou de ser específico e tornou-se eclético. Crianças, idosos, jovens de todas as regiões passaram a acompanhá-los.

Monobloco

O Monobloco foi idealizado no ano 2000 e é consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. O repertório vai das marchinhas tradicionais ao samba passando pelo xote, forró, funk e MPB. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba – como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.

InterUFG

Atrações: 18/06 - Desafio de Baterias + Banda Paqua

19/06 - Monobloco + Helio Moraes

20/06 - Os Hawaianos + Mamonas Assassinas Cover

21/06 - George Henrique e Rodrigo + DJ Guga Fernandes

22/06 - Encerramento - Happy Hour com Pagode

Open bar apenas nos dias 19, 20 e 21

• Cerveja Itaipava, Vodka, Energético, Refri, Água e Jurupinga

Observação:

• Último dia de evento será no Clube Sesi, informações na próxima aba.
  • Menores de 18 anos não terão acesso ao evento.
  • Ingresso será trocado por cartão magnético

Informações:

Fonte: Diário da Manhã