UFMT fica em quarto lugar no Brasileiro de Rugby Seven

Mato-grossenses terminaram a disputa com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

04 de agosto de 2014

O time de rugby da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT disputou neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby 7, em São José dos Campos-SP. Vice-campeão da edição do ano passado, o time mato-grossense ficou em quarto lugar em 2014.

Oito equipes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso disputaram o título. O Campeão foi a equipe da UNIP-SP, seguida pela UFG-GO e UFLA-MG. O time da UFMT ficou fora do pódio com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

- Perdemos para a UNIP que tem alguns jogadores da seleção brasileira, conseguimos empatar no primeiro tempo, mas o preparo físico fez a diferença e saímos derrotados. Na disputa pela segunda colocação erramos alguns detalhes e deixamos a vitória escapar contra a UFG. Mas saímos muito felizes com o rugby que conseguimos demonstrar neste torneio – disse Marcelo Arruda, capitão da equipe mato-grossense.

Confira a campanha da UFMT na competição

UFMT 07 x 05 UFSC
UFMT 14 x 14 UFLA