Falta de cumprimento à legislação aumenta mortes

06 08 Falta de cumprimento à leis

Data: 06 de agosto de 2014

Veículo: O Popular

A morte da estudante Jéssyca Nunes é mais uma nas estatísticas de trânsito em Goiânia. No primeiro semestre, foram instaurados na Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) mais de cem inquéritos com mortes em acidentes de trânsito. Apenas três deles com atropelamento nas faixas de pedestres. O que demonstra que a sinalização para travessia é necessária e ajuda a conter a violência.

A professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), urbanista Erika Cristine Kneib, salienta que a grande questão da violência no trânsito é o cumprimento da legislação vigente. Ela afirma que o Código de Trânsito Brasileiro e Plano de Diretor de Goiânia colocam o pedestre como prioritários. O problema é o não cumprimento do que está nos textos das leis. Nesse sentido, seria importante que o poder público realmente cumprisse o estabelecido na legislação e adotasse as medidas necessárias para coibir velocidade e cumprimento das normas.

Segundo números da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) até agosto do ano passado, 838 pessoas foram atropeladas em Goiânia, das quais 12 ocorram com pedestres que atravessavam a faixa. Em nenhuma delas houve morte.

Fonte: O Popular

Categorias: clipping