Fapeg divulga resultado de chamada para eventos em setembro

07 de agosto de 2014

A Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Goiás publicou na última sexta-feira, dia 1º, o resultado preliminar da chamada pública de apoio à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação no Estado referente ao mês de setembro. O prazo de apresentação de recursos, conforme o edital, é de cinco dias úteis a partir do dia seguinte à publicação do resultado.

Para o mês de setembro, 18 eventos foram preliminarmente selecionados. Os recursos, provenientes do Tesouro Estadual, são da ordem de R$ 200 mil. Instituições de ensino e pesquisa como Universidade Federal de Goiás, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Embrapa Arroz e Feijão, Universidade Estadual de Goiás e Instituto Federal Goiano realizarão os eventos a serem contemplados.

De acordo com o resultado preliminar, as cidades que sediarão os eventos são: Goiânia, com oito eventos; Jataí, três; Urutaí e Catalão, dois; e Pirenópolis, Ipameri e Iporá, cada uma com um evento. Entre os eventos já selecionados estão a Semana da Biologia da UFG de Jataí, o XXV Congresso Brasileiro de Entomologia, o V Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular e o VI Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte. A lista completa está disponível no site da Fundação, no endereço www.fapeg.go.gov.br .

Fonte: Portal Goiás Agora

Categorias: clipping