UFG inaugura curso de Engenharia de Produção

Curso será oferecido em Aparecida de Goiânia

A Universidade Federal de Goiás realiza durante essa semana a recepção dos calouros da primeira turma do curso Engenharia de Produção, vinculado ao Câmpus Aparecida de Goiânia, da Regional Goiânia. Durante toda a semana, os estudantes participarão de palestras sobre a profissão, o mercado de trabalho, a formação acadêmica e pesquisas na área.

A Aula inaugural será proferida na manhã de quarta-feira, dia 13 de agosto, pelo vice presidente da  Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR),  Rui Francisco Martins Marçal, com o tema: "A profissão de engenheiro de produção: oportunidades e desafios".

Na quinta-feira, dia 14 de agosto, o professor da UFG, Maico Roris Severino, abordará o tema “A Pesquisa e a Extensão no contexto da Engenharia de Produção”. Nesse dia, será apresentada a Empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção da Regional Catalão.

Na sexta-feira, dia 15 de agosto, egressos e formandos do curso de Engenharia de Produção da Regional Catalão participarão de um painel sobre “O que fazer ao longo do processo de formação para melhor preparar-se para o futuro profissional?”.

Todas as atividades serão realizadas no período matutino no Câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde serão também ministradas as aulas do curso até que o prédio da UFG do Câmpus Aparecida de Goiânia fique pronto.