A vida pública em cena

Data: 13 de agosto de 2014

Veículo: Jornal Diário da Manhã

 

De volta à Goiânia, o espetáculo Inspetor Geral e a Farsa do Governador tem suas apresentações para o dia de hoje, amanhã e sábado, às 20h. A peça será encenada  no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

'A vida pública é cheia de contradições, sobretudo quando se confunde com a vida política. Estar à frente do poder público é saboroso porque nessas condições se tem a impressão de poder manipular a realidade, domar o grande monstro social, sorver o rugido das massas.  Contudo, o destino nos prega poucas e boas de modo que ao invés de manipulador, aquele que governa, no fundo, no fundo, acaba sendo manipulado pelas mesmas reais condições a que o promoveu a ideia da necessidade de manipular '', conta o diretor Franco Pimentel .

Sinopse 

O Governador de certa cidade recebe por carta a notícia de que está sendo alvo de uma investigação federal. A notícia transforma o cotidiano político em um conjunto de acontecimentos cômicos e lastimáveis.

Companhia Mínima  

 Companhia Mínima nasce em 2001, na cidade de Goiânia, a partir dos pressupostos de investigação de Franco Pimentel em colaboração com a atriz Ana Paula Carvalho (in memoriam) a cerca da criação artística pela ótica não tradicional do teatro. 

 A proposta da Mínima surge da necessidade de aprofundamento em uma estética minimalista fundada na construção poética da cena e na potencialidade criativa do ator, com base no desenvolvimento de sua presença física e por uma perspectiva extra cotidiana.

Partindo de universos de pesquisa calcados na Antropologia teatral, teatro físico e teatro-dança, a Mínima busca uma estética própria que não se limite aos convencionais estilos e formas de representação cênica. 

Categorias: clipping