O inspetor geral

Data: 15 de agosto de 2014

Fonte/veículo: Jornal O Popular/Coluna Acontece/Caderno Magazine

A Companhia Mínima volta a encenar sua peça mais recente, O Inspetor Geral, em curta temporada no Centro Cultural UFG, de hoje a sábado, sempre às 20 horas. A peça é uma adaptação do famoso texto de Gogol, que narra de forma divertida o cotidiano dos funcionários públicos de uma pequena comunidade russa, que ficam em polvorosa quando recebem uma carta do governador avisando que vão ser alvos de uma investigação federal. Na sua releitura do texto, a Cia. Mínima, trupe goiana criada em 2001, optou por usar a linguagem do clown (palhaço) para adaptar a história para o palco. O espetáculo é dirigido por Franco Pimentel e tem no elenco os atores Andreane Lima , Iuri Vaz, Borges Filho, Mariana Otaviano, Gabriela Miranda , Jenyffer Karla Crispim, Petronio Magalhães , Kleber Silva, Luciano Caldas , Wildes Crispim, Leidirene Souza, Wall Aguiar e Amanda Viera. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Praça Universitária, Setor Universitário.

Categorias: clipping