Lançado edital da Celg para 60 vagas

16 de agosto de 2014

Celg 16 08 (jpeg)

Inscrições serão abertas no dia 20 e encerradas em 11 de setembro. Salários variam de R$ 1.817,52 a R$ 6.631,02

Foi lançado nesta semana o edital do concurso público para provimento de cargos no quadro de pessoal da Companhia Energética de Goiás - Geração e Transmissão (Celg GT) e formação de cadastro de reserva. O certame será realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do sitewww.cs.ufg.br, entre os dias 20 de agosto e 11 de setembro.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para cargos dos níveis médio, médio profissionalizante e superior. Os aprovados vão atuar em Goiânia e em outras dez cidades do interior. O concurso está previsto para ser homologado no dia 30 de dezembro. O presidente da Celg GT, José Fernando Navarrete Pena, afirmou, em nota emitida pela assessoria de comunicação, que - apesar de estar sendo lançada em meio às eleições - a realização do concurso vem sendo gestada desde abril do ano passado, quando foi instituída comissão para elaborar as normas relativas à seleção.

A assessora da Celg GT, Eloísa Arantes Ostrosky, informou ao POPULAR que o concurso só foi anunciado após a realização de um processo,no qual a companhia teve de esperar pareceres de órgãos de controle. A UFG, conforme diz, foi selecionada por ser uma instituição localizada no Estado, com ampla experiência na área de concurso e bom histórico. Os representantes da empresa, segundo informa, esperam que cerca de 35 mil pessoas efetivem as inscrições ao processo seletivo.

A Celg GT foi criada em 1999, mas só passou a ter corpo a partir de 2012, quando teve início o processo de federalização da Celg Distribuidora. Os salários são de R$ 1.817,52, para assistente de gestão (ensino médio); R$ 2.487,41, para técnico em operações (ensino médio profissionalizante) e R$ 6.631,02 para analista técnico e analista de gestão (superior).

Reforço da PF na hora da prova

O presidente do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, Wagner Wilson Furtado, acentua que a equipe responsável pela organização do concurso adota critérios rígidos para garantir a segurança do certame. Os trabalhos são desenvolvidos em ambientes e redes fechados para inibir hackers. O monitoramento será feito pela Polícia Federal.

Fonte: O popular

Categorias: clipping