Macacos do Parque Areião passam por exames

13 de agosto de 2014

Começou hoje, (12), os exames rotineiros realizados nos macacos do Parque Areião para saber mais sobre o estado de saúde dos 40 animais, além de implantar um microchip neles. Muitos macacos ficam doente, porque visitantes do local insistem em alimentá-los.

“Com a alimentação inadequada, os animais podem desenvolver doenças como diabetes, colesterol alto e níveis de glicose não recomendados para a espécie”, explica a gerente de Proteção e Manejo da Fauna Silvestre (Gefau) Laura Wiederhecker Silva.

O projeto é da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (IPTSP/UFG). Oito macacos já foram capturados para a realização dos testes.

“Durante os exames, serão realizados testes de glicose, colesterol e vinte tipos de arbovírus, como por exemplo, a febre amarela, dengue, oropouche”, diz Laura. A gerente afirma que os dados serão usados coletados serão usados para mostrar as pessoas a importância da alimentação correta para esses animais.

Fonte: Diário da Manhã (online)

Categorias: clipping