Artes Visuais da Unesc traz professora reconhecida nacionalmente para aula inaugural

Data: 26 de agosto de 2014

Veículo: Site Engeplus Telecom

Link direto: http://goo.gl/Zy12eW

.

Educação

Irene Tourinho estará na Unesc para evento quarta-feira, às 19h30

26/08/2014

10:48 por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Foto: Divulgação

A professora doutora Irene Tourinho, de Goiás, estará na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, quarta-feira, para a Aula Inaugural do segundo semestre do curso de Artes Visuais. Irene vai abordar o tema Como e por que falamos de cultura, visualidades e ensino, em evento aberto ao público em geral. A Aula Inaugural ocorre no Auditório Ruy Hülse, às 19h30min.

Segundo o coordenador do curso da Unesc, Marcelo Feldhaus, a vinda de Irene à Universidade tem o objetivo de possibilitar momentos de discussão e reflexão sobre as perspectivas contemporâneas na formação do professor de arte e do artista. Após a palestra, a professora dará uma sessão de autógrafos de seus livros sobre o estudo da arte.

Currículo

Irene Tourinho é bacharel em Música pelo Centro Universitário – Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, mestre em Artes pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, doutora em Currículo e Instrução pela Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos e pós-doutora em Cultura Visual pela Universidade de Barcelona, na Espanha.

Irene é professora titular aposentada da FAV (Faculdade de Artes Visuais) e foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual - Mestrado/Doutorado da FAV/UFG (2004-2005 e 2009-2012). Ela já foi vice-diretora do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e tem experiência na área de artes, com ênfase em currículo de artes, atuando e pesquisando principalmente nos temas: formação de professores, cultura estética e currículo.

Colaboração: Milena Nandi/Comunicação Unesc

Categorias: clipping