Estudantes fazem trote consciente e alertam sobre importância do voto

Jovens fizeram ato em Goiânia para recepcionar novos alunos da UFG.
Eles distribuíram panfletos para orientar como escolher um bom candidato.

23 de agosto de 2014

Cerca de 40 estudantes participaram na sexta-feira (22) de um trote consciente no Setor Universitário, em Goiânia. Segundo eles, o objetivo foi proporcionar uma recepção de maneira diferente e criativa aos calouros do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Goiás (UFG) e aproveitar o momento oportuno para destacar a importância do voto nas eleições.

Na ação, nenhum dos calouros ficou sujo de tinta, de ovos ou coberto por farinha. Os aprovados foram levados até a Praça Universitária para distribuir panfletos contendo informações sobre a importância de se escolher bem um candidato, o que cada cargo político tem de atribuições e também como pesquisar o histórico de cada político.

No total, foram confeccionados e distribuídos 500 panfletos para pessoas em carros, ônibus e pedestres. Um grupo também fez cartazes com mensagens de conscientização política e, toda vez que o semáforo fechava, parava sobre a faixa e alertava os motoristas sobre os cuidados com as eleições.

"Foi interessante, porque geralmente quando os motoristas percebem que é panfleto, fecham o vidro, não querem pegar o papel, mas dessa vez foi diferente. A receptividade foi muito boa, não tivemos uma única recusa das pessoas", disse o estudante do 3º ano de engenharia civil, Pedro Augusto Barbosa Borges, de 23 anos, que é um dos organizadores do trote consciente.

Toda ação foi idealizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil. "Os calouros também gostaram da ideia, foram solícitos e receptivos", disse Pedro.

Segundo ele, o trote consciente é uma boa opção para integrar os novos alunos e batalhar por uma causa. "A nossa ideia sempre foi fazer algo diferente. Dar ovada e sujar os calouros não acrescenta em nada. Usamos a energia e o contato entre as pessoas para algo mais produtivo", ressaltou o estudante.

Fonte: G1 GO

Categorias: clipping