Campanha conjunta visa atrair estudantes de escolas públicas para as oportunidades de ensino superior público em Goiás

Instituições Públicas de Ensino Superior lançam ainda campanha de mobilidade estudantil

Será lançada no próximo dia 27 a Campanha Interinstitucional “Pra você, Eu e Todo Mundo”, envolvendo as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (Ipes/GO): Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é chamar a atenção, de pré-vestibulandos oriundos da rede pública estadual, para as possibilidades de se cursar o ensino superior gratuito e de qualidade em Goiás. A cerimônia faz parte da pauta de reunião do II Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior

Durante o Fórum, também será assinado pelos reitores das Instituições o acordo de cooperação entre as Ipes/GO, que visa à constituição de um programa de mobilidade acadêmica de estudantes de graduação, o Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica. Por meio desse acordo, que terá vigência pelo prazo de cinco anos, estudantes que já tiverem cursado ao menos 20% da carga horária do curso de origem poderão solicitar, por até dois semestres consecutivos, vínculo temporário para cursar disciplinas em alguma outra instituição signatária do acordo.

Diálogo

O programa IPES/GO de mobilidade acadêmica tem o intuito de estimular a reciprocidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior goianas, garantindo entre elas a mútua cooperação técnico-científica. Aos estudantes, cria-se a oportunidade de mesclar os componentes curriculares específicos de cada uma dessas Ipes, o que gera uma realidade multidisciplinar adequada às exigências da pesquisa e do mercado profissional.

Já a campanha “Pra você, Eu e Todo Mundo”, pensada de maneira conjunta entre as instituições, foi estruturada a partir dos principais pontos em comum entre as Ipes/GO, que são: a gratuidade, o funcionamento de cotas e as políticas de permanência por meio de concessões de bolsas. O intuito é desmistificar o acesso ao Ensino Superior público e mostrar que as instituições públicas são um desejo  possível  a alunas e alunos vindos da rede estadual. Nesse primeiro momento, os estudantes terão acesso à campanha por meio das redes sociais e do site WWW.estudeemgoias.com.br, que também será lançado na oportunidade.

O lançamento da Campanha e a assinatura do acordo de cooperação para mobilidade acadêmica serão realizados às 9 horas no Câmpus Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizado à Rua Mucuri, s/n, área 03, Bairro Conde dos Arcos, CEP 74968-755, em Aparecida de Goiânia.

Serviço: Lançamento da Campanha Interinstitucional “Pra você, Eu e Todo Mundo” e assinatura do Programa Ipes/GO de Mobilidade Acadêmica

Data: 27/08/2014

Horário: 09 horas

Local:Câmpus Aparecida de Goiânia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizado à Rua Mucuri, s/n, área 03, Bairro Conde dos Arcos, CEP 74968-755, em Aparecida de Goiânia