Alunos da UFG e Estácio prestam serviços de saúde no próximo fim de semana

22 de agosto de 2014

Ação será em shopping da capital

No próximo sábado e domino o Shopping Estação Goiânia realiza o evento "Fim de semana saudável". O evento contará com a colaboração de estudantes voluntários da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Faculdade Estácio de Sá e tem a finalidade de estimular a população a incorporar hábitos saudáveis ao cotidiano, melhorando assim a saúde.

As dicas também irão colaborar no controle de doenças crônicas não transmissíveis e na melhora da qualidade de vida da população.

No sábado, os alunos de Enfermagem e Farmácia da Estácio estarão disponíveis das 9h às 13h para orientar o público sobre cuidados básicos com a saúde.

No domingo, das 8h às 18h será realizado o ELA (Encontro de Ligas Acadêmicas), uma feira de especialidades médicas que conta com estudantes de Medicina da UFG. Entre as várias especialidades estão cardiologia, mastologia, pediatria, ginecologia, geriatria e plástica.

O público que comparecer ao local poderá contar com serviços gratuitos de ultrassonografia obstétrica, teste rápido para hepatite B, aferição da pressão arterial e glicose e exame de bioimpedância. Além disso, vão receber orientação sobre mudanças alimentares e análise de peso, estatura e circunferência abdominal. Também será feita avaliação de transtornos oculares e do sono.

Por fim, serão prestadas orientações sobre exames de mama, hanseníase, câncer de pele, primeiros socorros, suporte básico em caso de afogamento infantil e dúvidas sobre métodos contraceptivos. Também serão esclarecidas questões sobre sobre sexualidade e disfunções sexuais, doenças gástricas, cadastro para doação de medula óssea e informações sobre mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia.

Também serão disponibilizadas aulas de alongamento, ação de anti-sedentarismo com zumba, além de uma oficina falando sobre o uso de adoçantes e a diferença entre diet e light.

Ludmilla Moreira

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Fonte: Portal CM Consultoria

Categorias: clipping