Simpósio de música clássica e Exposição

02 de Setembro de 2014, O Popular

Capa LL

Simpósio de música clássica

Importantes nomes da música erudita se reúnem no 2º Simpósio Internacional da Performance até sexta-feira no Centro Cultural UFG e no auditório do Sesc Cidadania. Com entrada franca, serão apresentados concertos de músicas de câmara sempre às 20h30 na capital. A coordenação do projeto é da musicista Gyovanna Carneiro. Hoje o elenco que se apresenta é formado pelo canadense Mark Neumann (viola), doutor em Artes Musicais, pelo uruguaio Milton Masciadri (contrabaixo), que é professor e membro da Sociedade Filarmônica de Bolonha, na Itália, a mais antiga escola de música da Europa, pelo venezuelano Nicolás Favero (violino), que participou de vários concertos pelo mundo, e pelo alemão Michael Uhde (piano), escritor e vice-reitor da Universidade de Música de Karlsruhe. No repertório peças dos consagrados Reinhold Glière, Ludwig van Beethoven e Johannes Brahms. A abertura foi ontem com o elenco formado pelo alemão José Maria Blumenschein (violino), pelo norte-americano Dennis Parker (violoncelo) e pela goiana Ana Flávia Frazão (piano), que também assina a direção artística da programação. Av. Universitária, nº 1.533, St. Universitário.

Exposição

Lavras e Louvores – Exposição de longa duração do Museu Antropológico da UFG. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Praça Universitária, nº 1166, Setor Universitário. Informações: 3209-6010 e 3209-6011.

Fonte: O Popular

Categorias: clipping