PUC-Campinas: Semana Integrada do CEATEC reúne 10 faculdades

02 de Setembro de 2014, Segs-Portal Nacional

Puc-campinas

De 8 a 13 de setembro, 10 faculdades e 4500 alunos estão envolvidos em evento que discute as Tecnologias Inovadoras

 

Cerca de 4500 alunos envolvidos em uma Semana de Estudos. Mais de 180 atividades que acontecem simultaneamente, de 9 a 14 de setembro, no Campus I - Rodovia Dom Pedro I, km 136, Campinas, SP. Estudantes e professores dos cursos de Sistemas de Informação, Arquittura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Geografia, Matemática e Química, além dos programas de pós-graduação estarão divididos entre palestras, debates, mesas-redondas, exposição de pôsteres e minicursos.

Realizada na PUC-Campinas para os alunos do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC) e público externo interessado, a 16ª Semana de Atividades Integradas apresenta um contato com as novas tendências, tecnologias e inovações do mercado. O tema central deste ano será “Tecnologias Inovadoras”.

Empresas de renome nacional e internacional e universidades participam do evento, como patrocinadoras ou por meio do envio de profissionais para participar das atividades. Alguns exemplos: Bentley, CPqD, Embratel – Claro HDTV, Facebook, IBM, Natura Cosméticos, Oracle, Samsung, Deloitte, Tigre Tubos e Conexões, Volkswagen do Brasil, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Nacional de Brasília, entre outras.

De acordo com o Coordenador Geral do evento e docente da Faculdade de Engenharia de Computação da PUC-Campinas, Prof. Me. Leandro Alonso Xastre, a Semana oferece uma oportunidade única de professores e alunos enriquecerem a formação acadêmica por meio da relação entre o conhecimento teórico e o trabalho dos profissionais participantes.

A Semana Integrada possibilita a união de informação e cultura para o aperfeiçoamento dos participantes. Além disso, propicia um ambiente descontraído para conhecer pessoas e empresas com as quais poderão futuramente trabalhar”, destaca o docente.

 

Destaque

Logo na solenidade de abertura, que ocorre dia 8 de setembro, às 8h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, a Semana Integrada recebe o português, especialista em tendências e vice-presidente da AYR Consulting Worldwide, Trends & Innovation, Luís Rasquilha. A AYR identifica e monitora tendências em 32 países e possui escritórios em São Paulo, Miami e Lisboa, que permitem operar nos mercados da Europa, África, Estados Unidos, América Latina e América do Sul.

Ele e a sua empresa atuam na monitorização e identificação de tendências, desenvolvendo processos de inovação.

Mais informações sobre a programação e inscrições no site: http://semanaintegrada.com.br/2014/

Fonte: Segs-Portal Nacional

Categorias: clipping