Kboco lança livro com centenas de criações nesta sexta (5)

05 de Setembro de 2014, A Redação 

Jpeg Kboco

Centenas de obras do grafiteiro Kboco, nome artístico de Márcio Mendanha de Queiróz, estão reunidas no livro Sertão Nômade, que será lançado nesta sexta-feira (5), às 19 horas, no Ateliê do Grão.

Publicado pela Editora UFG, a publicação é edição bilíngue.

Cidades como Olinda, Salvador, Curitiba e Porto Alegre possuem trabalhos de Kboco, que tem ainda obras expostas em galerias de arte de Nova York e participou de exposições em Portugal.

Rica em imagens, o livro traz ainda um texto de apresentação da jornalista e crítica de arte, Maria Hirszman, e uma entrevista com o artista, na qual ele fala de seu aprendizado no mundo das artes, seus trabalhos com grafite, pintura mural, desenho e fotografia, revelando as origens e as referências produtoras de sua multiplicidade nômade.

O livro integra a Coleção Artexpressão da Editora UFG, que difere das publicações científicas e acadêmicas por possuir uma linha editorial específica, voltada para o universo das artes em geral (artes plásticas, arquitetura, fotografia, teatro etc).

Serviço: Lançamento do livro Sertão Nômade, de Kboco Data: 05/09/2014 - sexta-feira às 19 horas Local: Ateliê do Grão – Rua 36, n°354, Setor Marista (ao lado da Tribo do Açaí).

Fonte: A Redação