UFG inaugura o o Instituto de Ciências Biológicas V (ICB)

08 de Setembro de 2014, Andifes

Imagem ICB

No último dia 05,  o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) inaugurou o seu quinto prédio no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o ICB V – Centro de aulas práticas e Centro de Biodiversidade. Para o diretor do Instituto, Cirano José Ulhoa, esse prédio é de grande importância para os alunos da graduação e da pós-graduação. “Há cinco anos conseguimos negociar com a reitoria a construção desse prédio híbrido, que atendesse aos alunos da graduação com laboratórios para aulas práticas, na parte inferior do prédio, e às pesquisas da pós-graduação em Ecologia e Evolução, na parte superior do edifício”, explicou o diretor.

A instalação levou quatro anos para ficar pronta e, mesmo com a inauguração recente, já existe um projeto adequado ao CT-Infra para a construção de um novo prédio que atenda os acadêmicos da pós-graduação. “O projeto já existe, mas ainda não obtivemos uma aprovação”, ressalta Cirano Ulhoa. “O ICB está recebendo a atenção merecida, já esta é uma unidade acadêmica grande e importante para a Universidade”, comenta o reitor da UFG, Orlando Amaral.

O coordenador do projeto da construção do ICB V, professor Rogério Pereira comemorou o bom momento pelo qual o Instituto passa com a conquista de um novo espaço: “um sonho realizado é o que o projeto dessa instalação representa”, garantiu.

Após a inauguração, o reitor e os professores conheceram as instalações do novo prédio, entre elas os diversos laboratórios didáticos, como o de Botânica, as salas dos professores e o anfiteatro que homenageia o professor e doutor Divino Brandão.

Estiveram presentes na inauguração do prédio, o Pró-reitor de Pós-graduação (PRPG), José Alexandre Felizola Diniz Filho; o Diretor do Centro do Espaço Físico (CEGEF), arquiteto Marco Antônio de Oliveira; a vice diretora do ICB, Maria Helena Rezende; a vice-diretora da Faculdade de Farmácia (FF), professora Telma Alves Garcia; a diretora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Flávia Aparecida de Oliveira; o assessor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (PRODIRH), José Carlos Seraphim; o diretor eleito do ICB, Reginaldo Nassar Ferreira, entre outros professores, técnicos e estudantes.

Fonte: Andifes

Categorias: clipping