Unemat oferece 12 vagas em curso de mestrado em Ecologia e Conservação

12 de setembro de 2014.

Unimat

Inscrições poderão ser feitas no período de 20 de setembro a 7 de novembro.
Curso de mestrado tem duração de 24 meses no campus de Nova Xavantina.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deve abrir 12 vagas para um curso de mestrado em Ecologia e Conservação no campus de Nova Xavantina, distante 651 km de Cuiabá. As inscrições estarão abertas no período de 20 de setembro a 07 de novembro. Para se inscrever, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. O edital está disponível nosite da Unemat.

De acordo com o edital, o objetivo do curso é formar profissionais por meio de estudos avançados e pesquisas nas linhas de Ecologia de Sistemas e Comunidades Terrestres e Ecologia de Sistemas e Comunidades de Áreas Úmidas. O curso terá duração de 24 meses e as inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação no campus de Nova Xavantina. No entanto, é possível que os interessados encaminhem a solicitação de inscrição via Correios, encaminhando ao campus os documentos requisitados no edital.

Os candidatos devem passar por prova escrita de conhecimentos específicos em ecologia e conservação e áreas afins, prova de proficiência em inglês e análise de Curriculum Vitae. A prova escrita será realizada no dia 15 de dezembro, no período da manhã, e a prova de proficiência em inglês será realizada no mesmo dia, no período da tarde.

O edital prevê que a prova será ofertada nos campi da Unemat em Alta Floresta, Cáceres e Nova Xavantina, e também na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal; na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Jataí (GO); na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão (SE); na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina (MG); na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Rio Parnaíba (MG); e na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel (PR).

O resultado final deve ser publicado até o dia 22 de dezembro e os candidatos aprovados devem realizar as matrículas no período de 18 de fevereiro a 04 de março de 2015.

Categorias: clipping