Será realizada no domingo, a partir das 14 horas, a 19ª Parada do Orgulho Lésbico, Gay, Bisexual, Travesti e Transexual (LGBT). A concentração será na Avenida Araguaia com Avenida Contorno e, em seguida, haverá o desfile pelos principais pontos da capital.

A parada é uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população LGBT. Segundo o último relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 28 horas uma pessoa LGBT é assassinada no País e, segundo a ONU, 40% dos assassinatos homofóbicos no mundo acontecem no Brasil.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) fará a segurança do evento, banheiros químicos serão colocados ao longo do trajeto do desfile e a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) cuidará da sinalização. Uma unidade móvel da assessoria estará presente, oferecendo exames em parceria com a UFG.

Baleados - Um tiroteio na Rua das Azaleias, no Residencial Jardins do Cerrado 2, na saída para Trindade, acabou com uma mulher de 46 anos e um jovem de 21 baleados, na tarde de ontem. O caso começou com perseguição e correria por volta das 13h30.

Bilhão - Uma carta de um grupo de professores do Instituto de Biociências (IB) que foi divulgada na internet afirma que o governo do Estado de São Paulo deixou de repassar à USP mais de R$ 1,2 bilhão nos últimos seis anos e meio. A assessoria do governo diz que segue rigorosamente o que diz a lei. (AE)