Goiás terá novo curso de medicina na UFG de Catalão

Data: 27 de setembro de 2014

Fonte/Veículo: Jornal Opção

Link direto da notícia: http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/goias-tera-novo-curso-de-medicina-na-ufg-de-catalao-16460/

Educação Superior

Por Thiago Araújo

Edição 2046

Curso deve abrir 50 vagas para 2016. Campus deve receber R$ 25 milhões do governo federal para implantação da nova graduação

O município de Catalão, cidade a 260 quilômetros de Goiânia, vai receber o curso de medicina no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo o ex-reitor da universidade, Edward Madureira, o novo curso foi aprovado nesta sexta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC), e terá, inicialmente, 50 vagas, a partir de 2016.

Além da abertura da graduação, o MEC aprovou também a realização de concurso público para contratação de 60 professores e 30 servidores para o campus já no próximo ano. O campus da UFG de Catalão vai receber cerca de R$ 25 milhões do governo federal para implantar o curso.

Professores e alunos da instituição já lutavam para implantação do curso. Atualmente o Campus de Catalão possui dezenas de laboratórios na área das ciências biológicas que atendem os Cursos de Graduação de Biologia, Química, Educação Física, Enfermagem e Psicologia.

O Estado já conta com cursos de medicina nas cidades de Goiânia, Anápolis, e recentemente foram implantados em Aparecida de Goiânia e Rio Verde.

Categorias: clipping