Coro Sinfônico Jovem de Goiás anuncia primeiro concerto

Data: 28 de setembro de 2014

Fonte/Veículo: GoiásNet

Link direto: http://www.goiasnet.com/ultimas/ult_report.php?cod=561157

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás realiza o primeiro concerto oficial no dia 25 de novembro, às 20h30, no Teatro Basileu França, localizado na Avenida Universitária, n.º 1.750, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Os ingressos, a R$5, podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro no dia do espetáculo, a partir das 18 horas. O Coro será regido pelo maestro Weber Assis e interpretará um repertório que inclui motetos dos séculos XVII a XIX compostos por Scarlatti, Mozart, Pe. José Maurício e Bruckner, entre outros.

Derivado de mot, do francês, que significa palavra, o moteto tem como importante função explorar a possibilidade musical das palavras. A partir do século XVI, com o fortalecimento da polifonia, se tornou um gênero de grande importância na estruturação estilística da música pelos vários períodos da história até nossos dias. Os motetos que estão neste concerto levam à grafia de nomes importantes do repertório musical erudito em todos os tempos.O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, fundado em junho de 2014, é a mais nova estrutura coral montada no Estado. Após rigorosa seleção, 48 cantores foram escolhidos dentre cerca de 70 candidatos. O objetivo do coro é a preparação de repertório erudito, tanto “a cappella”, como em parceria com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

O maestro Weber Assis é mestre em performance, bacharel em Canto Lírico e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Como solista tem se apresentado intensamente em diversos recitais de câmara, concertos e cortinas líricas, além de montagens de óperas. O Coro Sinfônico Jovem de Goiás é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) por meio do CEP em Artes Basileu França.

Categorias: clipping