Goiânia em Canto começa nesta quinta-feira

Data: 01 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link direto: http://www.dm.com.br/texto/192635-goiania-em-canto-comeca-nesta-quinta-feira

Evento está na segunda edição e reunirá 12 corais goianos

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Centro Livre de Artes, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a segunda edição do Goiânia em Canto, que reunirá os 12 principais corais goianos, sob regência de Edson Marques, Ângelo Dias, Vinícius Carneiro, em três apresentações que integram a programação do aniversário de 81 anos da Capital.

A abertura do evento acontece, hoje, no teatro do Instituto Federal de Goiás, com participação do Trio MPB, seguido do Coro Canto da Vida; Coro Raio de Sol, com senhoras da terceira idade do CLA; Coro Vozes e Cores, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás; Coro de Câmara do IFG e Coro Cênico Ciranda da Arte.

No dia 9 de outubro, quinta-feira, a apresentação será na Igreja Nossa Senhora Rosa Mística, com participação do Coro adulto do CLA, Coro de Câmara do Centro de Educação Profissional de Artes Basileu França, Coro de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Coro de Câmara do CLA.

O encerramento do evento acontece no dia 14 de outubro, no teatro do CEP Basileu França, e promete surpreender o público, com a reunião inédita de mais de 200 coristas, pertencentes a quatro corais, acompanhados da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás na execução da Missa do Orfanato, de Wolfgang Amadeus Mozart. Exclusivamente neste dia, os ingressos terão custo de R$ 5.

Para a coordenadora da divisão de música do CLA e idealizadora do projeto, Alessandra de Almeida e Souza, esta reunião de representativos coros da Capital foi um dos benefícios do projeto. “O Goiânia Encontro permitiu essa torça de experiência entre os músicos, e quem ganha com isso é o público, que poderá prestigiar belíssimas apresentações”.

Goiânia em Canto – Encontro de Corais

Dia 2 de outubro, quinta-feira