Escolas estaduais recebem concertos didáticos

Data: 02 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Goiás Agora

Link direto: http://www.goiasagora.go.gov.br/escolas-estaduais-recebem-concertos-didaticos/

O conjunto musical Impact(o) Grupo de Percussão tem apresentação nesta quinta-feira, dia 2, como parte de uma série de concertos didáticos que estão sendo realizados em escolas estaduais da região metropolitana de Goiânia. Hoje os concertos acontecem no Cepi Lyceu, no Centro da capital, e na sexta-feira, dia 3, no Colégio Estadual Murilo Braga, na Vila Nova. As apresentações acontecem nos períodos matutino e vespertino.

Foto: João Luís Côrrea

No programa, obras musicais clássicas e lúdicas utilizando instrumentos não convencionais. Aprovado pelo Fundo de Cultura pela Secult e premiado com o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, o projeto tem o compromisso de realizar dez concertos didáticos com um programa musical variado, divertido, voltado para a música escrita para percussão. O programa mistura músicas contemporâneas, eruditas e populares com o intuito de cativar e ampliar a percepção artístico-musical oferecida ao público infantojuvenil nos dias de hoje.

Os concertos serão realizados em cinco escolas públicas de Goiânia do ensino fundamental e básico, nos turnos matutino e vespertino. O grupo de percussionistas performances Impact(o) Grupo de Percussão é formado por quatro professores de percussão vindos do Instituto Federal de Goiás (IFG), da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de um integrante da Orquestra Filarmônica de nosso Estado. O concerto tem a produção e direção executiva de Andrea Marques e Marcelo Eterno, performance musical dos professores Ronan Gil, Leonardo Caire, Fábio Oliveira e Fernando Chaib e apoio da Secretaria de Estado da Educação por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, IFG e UFG.

Mais informações: (62) 3201-3020

Categorias: clipping