Som do violão nos palcos

Data: 27 de outubro de 2014

Fonte/Veículo: Diário da Manhã

Link direto da notícia: http://www.dm.com.br/texto/195419

Vitor Noah se apresenta, hoje, no Centro Cultural UFG

DIÁRIO DA MANHÃ

JÉSSICA FERNANDES

O Centro Cultural UFG, localizada na Praça Universitária, recebe o show do violonista Vitor Noah, para apresentação que integra a programação da Série Músicas.

Vitor Noah iniciou os estudos nas Oficinas de Música da Emac/UFG, com o profº. ms. Rodrigo Carvalho, e desde então tem participado em várias atividades musicais como Festival Nacional de Música da UFG, Semana do Violão/UFG, Festival Leo Brouwer, Festival de Violão São Paulo e Festival de Música de Santa Catarina.

Participou de masterclasses com os renomados professores Edelton Gloeden (USP), Mário Ulloa (UFBA), Luiz Mantovani (Udesc), Andreas Von Wangenheim (Alemanha), Lazhar Cherouana (França), Vladimir Gorbach (Rússia), Eduardo Isaac (Argentina), Johan Fostier (Bélgica), Fabricio Mattos, Henrique Pinto, Fábio Zanon, e Maria Lívia São Marcos.

Em 2008 ganhou o prêmio de revelação no concurso Jovens Talentos, da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e obteve o 1º lugar no XIX Concurso de Violão Souza Lima (SP). Em 2011 estudou na Marshall University com bolsa de estudos integral concedida pelo Capes/Fipse, onde foi estudante da classe do professor Júlio Ribeiro Alves.

Em 2012 foi um dos participantes do concurso de música clássica Pré-estreia, televisionado pela TV Cultura, e, além disso, obteve o 1º lugar no Concurso de Violão do Masp 2012 – Homenagem a Henrique Pinto. Atualmente é bacharel em violão na Universidade Federal de Goiás, sob orientação do profº. dr. Eduardo Meirinhos, e participa em recitais solo e camerísticos.

Em 2013 conquistou o primeiro lugar no VII Concurso da Bravio, o segundo lugar no Concurso Internacional J. S. Bach, promovido pela fundação Hermann Hauser, e o primeiro lugar no X Concurso Nacional Villa Lobos em Vitória (ES). Em 2014 participou do concurso Prelúdio, onde solou o primeiro movimento do Concerto para Violão de H. Villa Lobos, sob regência do maestro Júlio Medaglia. Além disso, obteve a segunda colocação no Concurso Internacional Villa de Aranda (Espanha/Aranda de Duero), Concurso Internacional J. S. Bach (Alemanha/Reisbach), e concluiu o curso de bacharelado em violão sob orientação do profº. Dr. Eduardo Meirinhos.

Em janeiro de 2015 iniciará seus estudos no Máster en Interpretación de Guitarra Clásica, em Alicante (Espanha).

Série Músicas: Vitor Noah (GO)

Hoje, às 20h30

Local: Centro Cultural UFG